Seja um voluntário do Sertão!

As ações iniciaram-se em 2000 quando Doreedson Ribeiro Pereira (Dorinho) começou a levar brinquedos e cestas básicas para os moradores de Alegre, lugar onde nasceu e viveu até os seus 14 anos de idade, nunca se esqueceu de suas origens e sempre pensou em fazer algo pelo seu povo. Em suas primeiras ações pensava apenas em levar alegria na época do Natal.

Já são quase 15 anos de existência e atualmente o programa realiza atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras, e distribui Kits de saúde e higiene pessoal.

Os números são impressionantes: 3.550 profissionais da saúde que realizaram mais de 168.000 atendimentos médicos de várias especialidades!

A ação é anual e a equipe de voluntários é composta por médicos de várias especialidades, dentistas, enfermeiros, psicólogos, pilotos, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos, liderados por especialistas das respectivas áreas.

A caravana é composta por caminhões, aviões, e vans que corta o país e realiza uma maratona de atendimento que dura uma semana e resulta na maior ação de saúde e cidadania do interior da Bahia.

Ainda dá tempo para fazer parte desse lindo trabalho. As inscrições para participar da 16a Edição dos Voluntários do Sertão vão até o dia 20/01: www.voluntariosdosertao.com.br/seja-voluntario

2016-01-17T16:13:55+00:00